Caiado critica apoio do DEM a Arruda e diz que vai pedir dissolução do diretório no DF
MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), reagiu nesta quinta-feira à decisão do diretório do partido no Distrito Federal de manter apoio ao governo de José Roberto Arruda (sem partido). Ele disse que vai cobrar da Executiva Nacional a dissolução do diretório local.
Caiado afirmou que a manutenção do apoio não faz sentido porque a cúpula nacional do DEM decidiu romper com Arruda, que é acusado de participar de um esquema de arrecadação e pagamento de propina.
"Não há como expor o partido a essa situação [de apoio a Arruda]. Esse não é o pensamento da Executiva Nacional. Vou entrar com pedido de dissolução do diretório", disse.
Em uma reunião na manhã de hoje, o diretório regional do DEM decidiu manter apoio ao governo, que é acusado de corrupção, e dar sustentação ao vice-governador, Paulo Octávio, no cargo.
Paulo Octávio negou que seja incoerente o DEM ter ameaçado Arruda de expulsão e o partido continuar apoiando o governo local.
"O partido continuará apoiando as ações do governo que constam no plano de governo aprovado em 2007 e que estão sendo bem implementadas em benefício da população. O partido [DEM no DF] tem a sua posição e tem agido da forma mais correta possível, sempre tomando as decisões por unanimidade", disse.
Leia mais
- Aliados de Arruda usam decisão da Justiça para acabar com CPI na Câmara do DF
- Cabo Patrício amplia autoconvocação e determina fim do recesso na Câmara do DF
- Estudantes espalham esterco em frente à Câmara do DF em protesto contra Arruda
Leia outras notícias de política
- Kassab premia Lula e Serra no aniversário de São Paulo
- Em novas críticas, PT chama Serra de "hipócrita" e Sérgio Guerra de "jagunço da política"
- Justiça rejeita denúncia contra grupo de Palocci por "máfia do lixo" em Ribeirão Preto
Especial
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial