quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Microsoft diz que sua inteligência artificial supera humanos e o Google


Os pesquisadores da Microsoft Research, a divisão de pesquisa da Microsoft, desenvolveram um novo tipo de inteligência artificial, que supera a inteligência dos seres humanos e até mesmo o Google.
Chamado por eles de “Deep Learning”, portuguesado como aprendizagem profunda, é capaz de superar o mecanismo de inteligência artificial criado pela a Google e facilmente as habilidades humanas.
Em um desafio que envolvia identificar objetos nas imagens e, em seguida, selecionar corretamente as categorias mais precisas para elas entre mil opções, a criação da Microsoft teve uma taxa de erro de 4,94% na versão de 2012 do conjunto de dados ImageNet, em comparação com uma taxa de erro de 5,1% entre seres humanos.
Além da capacidade humana, o novo sistema da Microsoft também supera o sistema GoogLeNet, da Google, em 26%. O GoogLeNet realizou o desafio com taxa de erro de 6,66%, afirmam os pesquisadores da Microsoft.
“Até onde entendemos, nosso resultado supera pela primeira vez o desempenho de nível humano neste desafio de reconhecimento visual,” escreveram os pesquisadores Kaiming He, Xiangyu Zhang, Shaoqing Ren, e Jian Sun.
Embora o resultado inédito tenha empolgado os pesquisadores, eles admitem que a identificação das máquinas ainda está muito longe de superar a capacidade de visão dos humanos.
“Ao reconhecer categorias de objetos do cotidiano, as máquinas ainda têm erros óbvios em casos que são triviais para seres humanos”, escreveram os desenvolvedores do projeto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial