quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DEM deve acabar com diretório regional do DF e expulsar filiados do governo Arruda

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

A Executiva Nacional do DEM se reúne na tarde desta quarta-feira (24) no Senado Federal para votar sobre o futuro da legenda no Distrito Federal.
Desfiliação e renúncia de Octávio no DF melhoram a imagem do Democratas?


A cúpula do DEM condenou a postura do diretório regional que manteve o apoio ao governo de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), apesar da indicação do comando nacional de que todos os seus filiados entregassem seus cargos no governo, depois de anunciadas as denúncias de corrupção.

Segundo o presidente nacional do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), a pauta do encontro é a votação da dissolução da regional e a cassação de todos os filiados que atuem no governo do DF e que ainda não tenham se desfiliado. "Alberto Fraga [secretário de Transportes do DF], por exemplo, deixou claro que vai entregar o cargo. Todos os filiados terão que deixar o governo do DF no momento adequado", afirmou Maia.

Uma vez aprovada a dissolução do diretório, uma nova comissão provisória será formada para ficar no comando da legenda. De acordo com o deputado Ronaldo Caiado (GO), a comissão terá a prerrogativa de montar o novo diretório no Distrito Federal.

Nesta terça-feira (23), o cenário político do Distrito Federal mudou. O governador interino Paulo Octávio entregou sua carta de desfiliação ao partido e uma carta de renúncia ao cargo à Câmara Legislativa. Com a saída dele, o governador interino do DF passa a ser, pela linha sucessória, o presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR). Assim, quem assume a presidência da Câmara é o deputado distrital Cabo Patrício (PT), que estava na vice-presidência da Casa.

O governador afastado, José Roberto Arruda, continua preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde o dia 11 de fevereiro. Segundo sua assessoria, não há indicação, por enquanto, de que ele pretenda renunciar ao cargo – sem o cargo, Arruda poderá ser levado ao Complexo Penitenciário da Papuda, como preso comum.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial