quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lula nega crise no PT e diz que partido "continua forte"

da Agência Brasil
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quinta-feira que exista crise no PT e afirmou que o partido "continua forte e com muitas possibilidades".

Mercadante anunciou hoje que renunciará à liderança do PT e que o desligamento seria oficializado por meio de discurso na tribuna do Senado, marcado para as 15h. No entanto, após ser chamado por Lula para uma conversa, ele adiou o anúncio.

O líder alegou, nas conversas com os senadores do partido, que não concorda com a postura da direção nacional da legenda, que orientou a bancada do partido no Senado a votar pelo arquivamento dos 11 processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Lula também comentou a decisão do senador Flavio Arns (PT-PR) de deixar o partido nos próximos dias. "O Flávio Arns é um senador de primeiro mandato, é um companheiro que tem seus valores, mas sempre foi muito encrencado com o PT", disse o presidente em entrevista a emissoras de rádio no Rio Grande do Norte.

Arns disse que irá deixar o PT por entender que a legenda abandonou suas bandeiras da ética e da transparência ao se posicionar favorável ao arquivamento das denúncias contra Sarney.

Marina Silva

Lula desejou sorte à senadora Marina Silva, que deixou ontem o PT. "Se a pessoa quer sair de um partido, não está confortável, é um direito da pessoa. Se ela quis fazer um opção e não me procurou para conversar é porque ela estava com a opção feita. Acho que, da mesma forma que veio para o PT, ela pode sair do PT. Saiu porque quis sair e espero que ela tenha sorte e que tudo que ela planeje dê certo."

O presidente destacou que Marina deixou o ministério do Meio Ambiente em seu governo porque pediu demissão. Ele disse que sua relação com a senadora é superior à relação partidária e não muda em nada.

"Minha relação com a Marina não muda absolutamente nada, eu continuo gostando dela, achando [que ela é] um quadro extraordinário."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial