Para Aécio, Lula e o país vivem sob "ditadura do PMDB"
Marco Bahe
Especial para o UOL Notícias
No Recife
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que o governo Lula e o Brasil vivem "uma ditadura do PMDB". Para o tucano, "é preciso reverter a lógica do país a serviço de um partido político". Aécio está no Recife cumprindo agenda como pré-candidato à Presidência da República no Nordeste.
* Marco Bahe/UOL
Aécio Neves (PSDB), centro, encontra-se hoje com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (dir.), e Fernando Gabeira (PV), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro
"Não se pode submeter o seu governo [governo Lula] a uma ditadura de qualquer partido, qualquer que seja ele. No momento em que o PMDB não for o único responsável pela governabilidade, eu acredito que não seja, ele não terá o espaço que ele vem tendo hoje. É exagerada a presença hoje do PMDB [no governo]. Da mesma forma que é difícil governar sem o PMDB, não é apenas o PMDB que governa o país.
Prestigiar quadros qualificados de um partido é uma coisa, o PMDB tem seus quadros. Se submeter às indicações do partido, quaisquer que sejam elas, é uma coisa muito diferente", criticou.
Aécio, porém, acredita que é possível extrair das alas peemedebistas um grupo comprometido com um novo projeto de país "sem fazer a relação que se construiu no Brasil, com a troca tão explícita de favores por espaço de poder".
"Uma parcela do PMDB certamente se disporia a participar conosco desse novo projeto.
Acredito muito que governos exitosos, eficientes, tendem a atrair apoios. O PMDB e outros partidos políticos tenderão a se aproximar de um governo que tenha metas, que apresente resultados e sejam bem avaliados pela opinião pública", finalizou.
UOL Celular
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial