PMDB começa a elaborar plano de governo a ser fundido com o do PT
O PMDB irá se reunir nesta terça-feira para começar a formular um plano de governo do partido. A proposta, segundo o presidente da Câmara e provável vice na chapa da petista Dilma Rousseff à Presidência, Michel Temer (PMDB-SP), será fundida com o programa do PT.
"Nós vamos fundir os programas do PT e PMDB [mais para frente]", disse ontem o presidente da Câmara. Temer lembrou que os dois partidos têm um compromisso assinado, que garante ao seu partido a vaga de vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma.
Ele disse ainda que, por enquanto, só é candidato a deputado e que a escolha do vice deve acontecer no começo de maio. "A vice-presidência é uma questão de circunstância. Depende do momento em que a candidata, já anunciada, indicar o nome mais conveniente."
Participam hoje da reunião do PMDB, além de Temer, o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, o ministro Nelson Jobim (Defesa), o ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Temer descartou a possibilidade de o PMDB perder espaço nas eleições com o crescimento da ministra da Casa Civil nas pesquisas. "Nem se cogita nesse assunto", disse o peemedebista durante evento ontem com empresários em São Paulo.
Pesquisa Datafolha mostra que Dilma atingiu 28% das intenções de voto e reduziu de 14 para 4 pontos percentuais a distância que a separa do principal rival, José Serra (PSDB), que tem 32%.
O crescimento da ministra da Casa Civil foi verificado em todos os cenários do levantamento. A pesquisa mostra estagnação nos índices de Ciro Gomes (PSB) e de Marina Silva (PV).
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial