Representação pela expulsão de Kassab avança na direção do DEM
A representação do líder do DEM na Câmara dos Deputados, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), pela expulsão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do partido, seguiu nesta sexta-feira para a Comissão Executiva Nacional da legenda. O deputado alega que Kassab usou a estrutura partidária do DEM para criar uma nova agremiação, o Partido Social Democrático (PSD). ACM Neto argumenta que Kassab teria usado o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Comissão Provisória do Estado de São Paulo, criada pelo DEM para registrar domínios da internet que seriam usados pelo PSD.
“Ele agiu deliberadamente contra o interesse do Democratas DEM, além de ter deixado de cumprir os deveres inerentes aos cargos partidários que ocupava com justeza”, alegou o deputado, na representação.
À partir desta segunda-feira, Kassab terá quatro dias para apresentar sua defesa. O relator do caso, no partido, é o deputado Mendonça Filho (PE). O prefeito de São Paulo, que ainda não se desfiliou oficialmente do DEM, anuncia há alguns dias a criação do PSD, mas o registro da nova legenda não foi feito no Tribunal Regional Eleitoral.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial