terça-feira, 25 de setembro de 2007

PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Por Fernando Rodrigues

Partidos

PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

registro definitivo no TSE: 30.jun.81 (n.º eleitoral: 15)

Histórico: O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) foi fundado em 15 de janeiro de 1980. Nasceu antes como MDB (Movimento Democrático Brasileiro), em 24 de março de 1966 - depois da expedição do Ato Institucional nº 2 (27/10/1965), que extinguiu os partidos existentes, e do Ato Complementar nº 4 (24/11/1965), que estabeleceu as condições para a formação de novas siglas dentro de um regime bipartidário. Com a volta do pluripartidarismo, o MDB acrescentou a letra "P" à sigla. Seu maior líder histórico foi Ulisses Guimarães.

Fonte: Uol Notícias

http://noticias.uol.com.br/fernandorodrigues/partidos.jhtm

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

PDT de Campo Grande-MS recebe reforço sindical com filiação de lideranças


Quinta-feira, 13 de Setembro de 2007 12:11
Paulo Fernandes

O PDT campo-grandense recebe amanhã, às 18 horas, a filiação de 16 lideranças sindicais. O ato será na sede estadual do partido, na Rua Rodolfo José Pinho, 272.

Entre os novos filiados estão os presidentes dos sindicatos dos Empregados no Comércio de Campo Grande, Idelmar da Mota Lima; dos trabalhadores em contabilidade, Estevão Rocha dos Santos; e dos mototaxistas, Dorvair Boaventura. A cerimônia contará com a presença do deputado federal Dagoberto Nogueira.

http://www.campogrande.news.com.br/politica/view.htm?id=391821&ca_id=6


segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Projeto de orçamento para 2008 prevê 1.417 contratações no Legislativo, 12.604 no Judiciário e mais de 40 mil no Executivo

* O projeto de lei orçamentária para 2008, em discussão no Congresso, prevê 1.417 contratações no Legislativo, 12.604 no Judiciário e mais de 40 mil no Executivo.

A expectativa é que as provas selecionem mais pessoas do que o anunciado. Os concursos para o Senado e para os tribunais são os mais esperados.

(Correio Brasiliense - Sinopse Radiobrás)

domingo, 2 de setembro de 2007

Presidente Luia, após "condenar" as Forças Armadas, da qual é o Chefe Supremo, "absolve" o PT das trapalhadas dos seus "aloprados" e réus do mensalão

* Lula fala que ninguém tem mais ética que o PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos militantes do PT que defendam os dirigentes acusados de crimes na ação penal do mensalão.

"Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que nosso partido", discursou no 3º Congresso do PT.

(Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás)


* Em discurso durante o congresso do partido, o presidente Lula disse a militantes que eles não tinham do que se envergonhar e que as críticas ao PT devem-se mais aos méritos do governo do que aos erros.

Também defendeu solidariedade aos acusados de participar do esquema de distribuição de propinas.

(Correio Brasiliense - Sinopse Radiobrás)


* Lula pede apoio do PT aos réus do mensalão

Um dia depois de exigir que o mensalão não dominasse a agenda do 3º Congresso do Partido dos Trabalhadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou o tema e pediu solidariedade aos petistas despachados para o banco dos réus pelo Supremo Tribunal Federal.

"Até agora, nenhum deles foi inocentado, mas também nenhum deles foi culpado.

Somente esses companheiros, nem eu nem vocês, sabem o que aconteceu", afirmou.

E acrescentou:

"Qualquer que seja a adversidade, o mais importante é que nenhum petista tem de ter vergonha de defender um companheiro.

"Num discurso inflamado e mais à esquerda, Lula conclamou a união do PT para enfrentar os "tsunamis" da oposição, a imprensa e o que chamou de preconceitos contra o partido.

sábado, 1 de setembro de 2007

O presidente Lula, que vai hoje ao congresso do PT, reclamou do tratamento dado pela imprensa aos réus do mensalão. (O Globo- Sinopse Radiobrás)

* O Partido dos Trabalhadores (PT) inicia hoje seu 3º congresso nacional em meio ao desafio de se livrar da denúncia do mensalão que abateu sete deputados e ex-dirigentes.

Segundo o presidente, Ricardo Berzoini, o partido pretende repensar a estratégia para as eleições de 2008 e admite ser possível abrir mão da cabeça de chapa para a sucessão presidencial de 2010.

"Não devemos ser arrogantes, temos de dialogar", disse a este jornal.

(Gazeta Mercantil - Sinopse Radiobrás)


* O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou ontem um recado aos dirigentes do PT reunidos no 3º Congresso do partido: não quer ver o escândalo do mensalão invadindo o encontro.

Ele se irritou ao saber que alguns petistas programavam um ato de desagravo ao ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu e ao deputado José Genoino (SP), réus no processo aberto esta semana pelo Supremo Tribunal Federal.

(O Estado de São Paulo - Sinopse Radiobrás)



* O ex-ministro José Dirceu foi ovacionado na abertura do 3º congresso do PT por quase mil pessoas, que, de pé, gritavam seu nome.

Outros réus do caso mensalão também circularam com desenvoltura.


(O Globo- Sinopse Radiobrás)



* PT propõe a extinção do Senado A proposta foi defendida pelo presidente nacional do

partido, deputado Ricardo Berzoini, que prega a adoção do sistema unicameral no Brasil.

Na prática, o Senado deixaria de existir, e o número de vagas na Câmara seria ampliado.


(Correio Brasiliense - Sinopse Radiobrás)