Pedetistas e André definem acomodações ainda hoje, diz Braga
Valdelice Bonifácio - Midiamax
Os deputados do PDT que confirmaram hoje a debandada do partido devem ter uma nova rodada de conversa com o governador André Puccinelli (PMDB) para decidir em quais legendas se filiarão.
A informação foi repassada pelo deputado estadual Antônio Braga que participou de reunião fechada no gabinete do deputado Ary Rigo, presidente de posto do PDT, ao final da sessão plenária de hoje. Ele não esclareceu que se haverá uma nova reunião ou apenas um novo contato entre Rigo e André, mas o certo é que voltarão a dialogar sobre o assunto.
Da reunião no gabonete de Rigo participou o deputado estadual Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB, que ofereceu legenda aos quatro deputados estaduais.
Braga acredita que amanhã os pedetistas anunciem seu novo abrigo. O prazo para filiações estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) termina no próximo dia 3 de outubro, um ano antes das eleições de 2010.
“A única certeza é de que todos devem deixar o PDT, mas falta definir a acomodação dos quatro”, mencionou ao deixar a reunião.
Todos devem migrar para partidos que permaneçam alinhados ao governador André Puccinelli nas eleições de 2010.
Ao deixar a reunião, acompanhado de Antônio Braga, Azambuja manteve postura discreta. Disse que o convite para os quatro deputados continua de pé e que aguarda a decisão deles.
Além do PSDB que estaria em negociação bastante avançada com Ary Rigo, outros possíveis abrigos para os pedetistas são PP, PSB, PR e PRTB, todas legendas próximas a André Puccinelli.